Aguarde...

cotidiano

Câmara prorroga quarentena até o dia 17 de agosto

Com isso, permanecem em vigor as determinações que estabelecem o fechamento do prédio do Legislativo para o público

| ACidadeON Campinas

Presidente da Casa durante sessão remota. (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)

A Câmara de Campinas prorrogou até o dia 17 de agosto a quarentena de combate ao novo coronavírus. Com isso, permanecem em vigor as determinações que estabelecem o fechamento do prédio do Legislativo para o público. Também continuam suspensas às reuniões ordinárias presenciais, assim como as atividades das Comissões Permanentes.  

Além disso, durante a quarentena, os setores, as unidades e os servidores permanecem trabalhando preferencialmente em regime de teletrabalho, e exclusivamente para atendimento a processos ou demandas essenciais. Contudo, servidores podem ser convocados a se apresentar presencialmente e deverão atender a eventuais chamados em no máximo duas horas.  

As normativas do Ato da Mesa prevem a realização de sessões extraordinárias por Sistema de Deliberação Remota estão mantidas em caráter excepcional para promover a discussão e a análise de projetos. "Vamos aguardar as decisões do governo estadual e do governo municipal. Nesse momento, o importante é seguir as orientações sanitárias. Queremos resguardar a vida dos nossos servidores, dos vereadores e de toda a população em geral", afirmou o presidente Marcos Bernardelli (PSDB).

Mais do ACidade ON