Aguarde...

cotidiano

Idosa de 98 anos recebe alta do hospital após 4 dias internada

Carmelita Amatte é a paciente mais velha a passar pelo Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas após testar positivo para a covid-19

| ACidadeON Campinas

Carmelita deixou hospital na manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Hospital)
A idosa Carmelita Amatte, de 98 anos, é a paciente mais velha que passou pelo Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas após contrair o novo coronavírus. Ela recebeu alta na manhã desta sexta-feira (31) e foi aplaudida pelos funcionários enquanto deixava a unidade.  

De acordo com a administração do hospital, a idosa ficou apenas quatro dias internada.  Ela testou positivo na segunda (27) e no dia seguinte (28) já deu entrada no hospital. Na próxima segunda (3) ela fará outro teste de covid-19. 

A idosa é pré-diabética e mora em uma clínica de repouso, onde está isolada e continua o tratamento. Dona Carmelita é mãe de Claudio Amatte, presidente em exercício do hospital.

Na próxima segunda (3), Carmelita completa 99 anos e dessa vez a comemoração será dupla: mais um ano de vida e também por conta da resistência ao vírus.  

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura nesta sexta (31), Campinas registrou 711 mortes em decorrência da doença. A cidade conta com 18.233 casos positivos da covid-19. 

Mais do ACidade ON