Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Presídios da região somam 440 casos e três mortes

Mortes aconteceram entre servidores que atuavam nas penitenciárias de Americana e Hortolândia

| ACidadeON Campinas

SAP divulgou casos confirmados de covid-19 em presídios da região (Foto: Denny Cesare/Codigo19)

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciaria) atualizou nesta sexta-feira (31) os casos de covid-19 em penitenciárias da região de Campinas. Segundo a pasta, os presídios somam hoje 440 casos positivos e suspeitos entre presos e funcionários, com o registro de mais duas mortes de servidores que atuavam nos presídios. No total, três funcionários já morreram pela doença, e ainda não foi registrada nenhuma morte por detento. 

Entre as novas vítimas fatais confirmadas, estão dois funcionários, de 52 e 55 anos, que atuavam no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana. Anteriormente, a secretaria já havia informado de um funcionário de 59 anos que atuava na penitenciária III de Hortolândia, e morreu em junho com a doença.

Entre as penitenciárias, a maior parte das confirmações foi registrada no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia, que registra 259 casos entre os presos e 32 entre servidores.  

A unidade foi a primeira a receber a testagem em massa na região, que foi feita na última semana. No entanto, os números das testagens nos presídios podem ser ainda maiores, pois ainda são parciais.

Entre os casos entre servidores, o CDP de Americana foi o presídio que mais confirmou casos. Com os dois óbitos, a penitenciária registrou 40 funcionários confirmados com a doença.

Em Campinas, o CDP, o CPP e a Penitenciária Feminina somam 45 casos, sendo 24 entre detentos e 21 entre funcionários (veja a relação completa abaixo). Em Sumaré e Itatiba ainda não foram confirmados casos. 

CASOS NAS PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO:

Campinas:

CDP: 8 casos em presos e 13 em servidores;
CPP: 15 casos em presos e 5 em servidores;
Penitenciária Feminina: 1 caso em presa e 3 em servidores

Hortolândia:

Penitenciária II- 32 casos em presos e 3 em servidores;
Penitenciária III- 2 casos em presos e 13 em servidores, sendo um óbito;
CDP- nenhum caso em preso e 14 em servidores;
CPP- 259 casos em presos e 32 em servidores;

Americana:

CDP- nenhum caso em preso e 40 casos em servidores, sendo dois óbitos  


 


Mais do ACidade ON