Aguarde...

cotidiano

Prefeito de Sumaré e deputado estadual testam positivo para covid-19

Luiz Dalben e o pai, Antônio Dirceu, afirmaram que foram infectados por nova doença em post no Facebook

| ACidadeON Campinas

Dirceu Dalben (à esq.) com o filho Luiz Dalben (PPS), prefeito de Sumaré (Foto: Divulgação/Ella Oliveira) 

Em posts no Facebook, o prefeito de Sumaré Luiz Dalben (PPS), e o pai dele, deputado estadual Antônio Dirceu Dalben (PL), afirmaram que testaram positivo para o novo coronavírus. O mesmo texto foi publicado noa perfis dos dois políticos e dá a entender que a família deles também foi infectada pela covid-19.

Segundo a publicação, feita às 20h30 de sábado (1º), ambos apresentam sintomas leves. Não há, no entanto, informações sobre como estariam os outros membros da família.

"Estamos todos bem, com sintomas leves e permanecemos confiantes em Deus de que venceremos o vírus", diz o texto. Eles afirmaram adinda que estão em isolamento domiciliar e continua trabalhando de forma remota.  



O prefeito tem 30 anos e está no último ano do primeiro mandato como prefeito. O pai completou 56 anos em junho e cumpre o primeiro mandato como deputado estadual em São Paulo. Antes, foi prefeito de Sumaré por oito anos, de 1997 a 2004.

A Prefeitura de Sumaré foi procurada dar mais detalhes sobre o caso, mas ainda não retornou o pedido da reportagem. Segundo último boletim epidemiológico, divulgado ontem, Sumaré tem 2.471 casos confirmados e 115 óbitos de covid-19.

Mais do ACidade ON