Aguarde...

cotidiano

Guarda Municipal de 37 anos morre por covid-19 em Campinas

Alexandre Fernandes dos Reis trabalhava em Hortolândia, e tinha feito aniversário ontem (3)

| ACidadeON Campinas

Guarda Municipal tinha 37 anos e morreu após complicações por covid-19 (Foto: Cedida)

A Guarda Municipal de Hortolândia perdeu na madrugada de hoje (4) um de seus funcionários. Alexandre Fernandes dos Reis, de 37 anos, morreu após complicações por covid-19. Ele estava internado em entubação há 10 dias no Hospital Samaritano, em Campinas, e já tinha testado positivo para a doença. Alexandre fez 37 anos nesta segunda-feira (3). 

Segundo a GM, o servidor fazia parte da corporação há 10 anos, sendo guarda da terceira classe. Alexandre, conhecido como "baiano" pelos colegas, morava em Campinas. O guarda não tinha filhos, mas iria se casar em breve. 

Em uma página nas redes sociais, colegas do profissional lamentaram a morte do amigo. "Descanse em paz guerreiro azul marinho, e saiba que guardaremos boas lembranças de um grande amigo, um bom profissional e um grande zagueiro do nosso time" diz o texto.

O velório do servidor vai acontecer às 13h30 no cemitério Parque Hortolândia, sem público. Segundo a Guarda Municipal, será prestada uma homenagem de longe ao colega.   

Em nota, a Prefeitura afirmou que ainda apura se o servidor tinha outras doenças. Esse foi o primeiro caso entre agentes da corporação. Como o profissional era de Campinas, o caso deve ser contado entre os números do município. 



Mais do ACidade ON