Aguarde...

cotidiano

Indaiatuba não vai retomar aulas presenciais na rede pública neste ano

Com a decisão, os alunos da rede pública seguem as aulas de forma on-line e recebendo o material impresso

| ACidadeON Campinas

Indaiatuba não vai retomar aulas presenciais. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A prefeitura de Indaiatuba informou nesta terça-feira (15) que as aulas da rede pública (municipal e estadual) não vão retornar nesse ano na cidade. A medida foi tomada após uma consulta aos pais de alunos e também após reuniões com representantes da Apeoesp (Sindicato Professores do ensino Oficial do Estado de São Paulo).

De acordo com a Administração pública, houve um consenso e definiram o não retorno presencial às escolas. As aulas presenciais estão suspensas desde março como forma de controle a disseminação ao coronavírus.

Com a decisão, os alunos da rede pública seguem as aulas de forma on-line e recebendo o material impresso. O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) fará uma live na noite de hoje pelas redes sociais onde abordará o assunto. O decreta com a medida será publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (16).  
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas: Aulas presenciais do 5º e 9º ano voltam no dia 7 de outubro 
Valinhos prorroga suspensão das aulas até 31 de outubro


A Prefeitura informou que nenhum aluno será reprovado e que todos os estudantes terão as vagas mantidas na rede pública de ensino.

Quanto as escolas particulares, elas poderão retomar as atividades presenciais, mas antes terão que apresentar um plano de retomada à Prefeitura. O documento será analisado pela Secretaria de Educação e pela Vigilância Sanitária.

Com relação ao retorno das aulas presenciais em 2021, a Prefeitura ainda analisa como será feito.  

A cidade tem até a última atualização 6.443 casos positivos do novo coronavírus e 189 mortes de moradores.

Mais do ACidade ON