Aguarde...

cotidiano

Hopi Hari adia reabertura de parque para o dia 26 de setembro

Com restrições, parque de diversões abrirá com 40% de visitantes e das 10h às 17h; prazo inicial era reabertura neste sábado (19)

| ACidadeON Campinas

Hopi Hari, em Vinhedo (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, decidiu adiar em uma semana a reabertura do local após decisão do governo de São Paulo de permitir o funcionamento de parques temáticos a partir do dia 23 de setembro. Com isso, a data prevista para este sábado (19) foi adiada para o dia 23.

Por causa da decisão do governador João Doria (PSDB), a Prefeitura de Vinhedo decidiu acatar a data. No primeiro plano de reabertura do Hopi Hari, a Administração havia permitido a volta antes, uma vez que a região está há mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

Na nova data, o parque também poderá funcionar com horário maior e maior capacidade de visitantes que o previsto. O horário de funcionamento será das 10h às 17h com capacidade de visitantes em 40%, devendo ampliar conforme a evolução da flexibilização na região, informou o Hopi Hari.

PROGRAMAÇÃO


A exceção de Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e
Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi - Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show - Theatro de Kaminda e Saloon Show - O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento.

O Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

O COMBATE AO CORONAVÍRUS


Para acessar o parque, os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site.

Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Hopi Hari ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

INGRESSOS

Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano.

A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Mais do ACidade ON