Aguarde...

cotidiano

Bufês infantis poderão voltar a partir do dia 7 de outubro

Os bufês que estão fechados e sem poder funcionar desde o início da pandemia no mês de março, agora poderão retornar com a capacidade de 40% de ocupação

| ACidadeON Campinas

Jonas durante live pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os bufês infantis de Campinas poderão retomar as atividades a partir do próximo dia 7 de outubro. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (18) pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em transmissão ao vivo pelas redes sociais onde ele falou sobre a covid-19 em Campinas.

Os bufês que estão fechados e sem poder funcionar desde o início da pandemia no mês de março, agora poderão retornar com a capacidade de 40% de ocupação e por até oito horas por dia. Esse horário poderá ser fracionado ao longo do dia. Campinas está desde agosto na Fase Amarela do Plano São Paulo de flexibilização econômica da quarentena e nessa fase atual, os bufês de crianças poderão ser reabertos para o atendimento.  
 
LEIA TAMBÉM 
Covid-19: Campinas tem mais 12 mortes e chega a 1.175 vitimas fatais
Rede municipal vai testar 8 mil profissionais para volta às aulas


Além disso, esses estabelecimentos precisarão seguir todas as normas da vigilância sanitária para reduzir o risco de transmissão da covid-19 e também precisam emitir o certificado de Estabelecimento Responsável disponibilizado pela Prefeitura a todos os comércios e serviços. Clique aqui e veja como emitir o certificado.

"Os bufês adultos já estavam liberado desde o começo do mês. E agora temos essa liberação do dia 7", afirmou Jonas que ainda destacou que a cidade tem 77 bufês responsável por 2,2 mil empregos e outras 300 empresas ligadas com 4 mil empregados e esses setores juntos somam 6 mil empregos.

Mais do ACidade ON