Aguarde...

cotidiano

Fase verde: 1º dia tem Centro lotado; veja horários dos shoppings

Hoje pela manhã o movimento na Rua 13 de Maio, principal corredor de compras popular, estava bastante intenso

| ACidadeON Campinas

Movimento de consumidores na Rua 13 de Maio na manhã deste sábado em Campinas. (Foto:  Karen Fontes/Código19)
 

Com o avanço da região de Campinas para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, medida que foi anunciada nesta sexta-feira (9) pelo governo estadual, parte do comércio de Campinas já retomou o horário de funcionamento normal (de antes da pandemia).  

Hoje (10) é o primeiro dia que Campinas está na nova fase de flexibilização. A nova norma ampliou o funcionamento dos estabelecimentos que até ontem (fase amarela) era de oito horas diárias para até 12 horas por dia. Além disso, os estabelecimentos agora podem funcionar com 60% da capacidade total de clientes (até então a entrada era restrita a 40% do público).  
 
LEIA TAMBÉM  
Quarentena é prorrogada até 31 de outubro; veja regras da fase verde
Fase verde da pandemia: veja o que muda em Campinas

O comércio de rua da área central já ampliou o horário e hoje poderá ficar aberto até às 19h principalmente pela data que antecede o Dia das Crianças celebrado na próxima segunda-feira, dia 12.   

Hoje pela manhã o movimento na Rua 13 de Maio, principal corredor de compras popular, estava bastante intenso. Muita gente estava atrás de brinquedos e presentes para os pequenos. Apesar do grande movimento a expectativa é de queda no volume de vendas por causa da pandemia causada pelo coronavírus (leia mais aqui).  



SHOPPINGS  

Com a flexibilização, os shoppings de Campinas já anunciaram que a partir de hoje (10) primeiro dia da medida- a capacidade de público já foi ampliada.  

Eles também estão autorizados a voltar a funcionar das 10h às 22h, de segunda a sábado e, das 12h às 20h aos domingos, permitindo também o funcionamento de restaurantes de forma integral.  

Porém, nem todos adotaram hoje o aumento do horário de atendimento. Alguns informaram a reportagem que só irão ampliar o atendimento após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (13).  

Os shoppings Parque D. Pedro, Parque das Bandeiras, Campinas Shopping e Prado Boulevard já confirmaram à reportagem que a adoção da flexibilização passa a valer a partir de hoje (10). Já, os shoppings Iguatemi e Galleria, o horário ampliado só passa a valer na terça-feira, pós feriado. 

COMÉRCIO DE RUA
 
Também contemplados com a flexibilização, a partir de terça-feira o comércio de rua também vai ampliar o horário de funcionamento. As lojas do Centro de Campinas passam a funcionar das 9h às 19h, também com permissão para mais capacidade de público dentro de lojas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON