cotidiano

Especial coronavirus

Poupatempo de Campinas tem aglomeração no 1º dia útil de 2021

Filas foram flagradas por usuários nesta segunda-feira (4); situação também ocorreu no ano passado

| ACidadeON Campinas -

Fila no Poupatempo flagrada nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução/Perci Ricardo Nardez) 

No primeiro dia útil de 2021, quem procurou os serviços do Poupatempo de Campinas encontrou filas e aglomeração no local. Imagens feitas nesta segunda-feira (4) (veja abaixo) mostraram dezenas de pessoas em pé aguardando o atendimento.

No ano passado, com a retomada do atendimento presencial em agosto, essa cena já havia sido flagrada pelos usuários - inclusive na reabertura. Em um dos vídeos feitos hoje é possível ver que a fila extrapolou as divisões colocadas na entrada da unidade e se entendeu pelos corredores do Campinas Shopping.

Apesar do uso de máscara, o distanciamento social não foi cumprido. Do lado de dentro, mais registros de aglomeração foram feitos, com filas, pessoas em pé e sentadas esperando atendimento presencial.   


Procurada, a assessoria de imprensa do Poupatempo respondeu que, além da procura grande registrada hoje em Campinas, o sistema ficou instável e alguns atendimentos demoraram além do previsto.

O Poupatempo também informou que as unidades estão trabalhando com 30% da capacidade por causa da pandemia de covid-19, e que foram sim adotadas medidas de controle de acesso e distanciamento social.

Mais notícias


Publicidade