cotidiano

Especial coronavirus

Escola estadual de Campinas afasta profissionais após caso de covid-19

As aulas presenciais, no entanto, foram mantidas para começarem na próxima segunda-feira

| ACidadeON Campinas -

Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé afastou os profissionais 

A Secretaria Estadual de Educação confirmou que cinco profissionais da gestão da Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé, localizada no bairro DIC, em Campinas, precisaram ser afastados por conta da covid-19. As aulas presenciais ainda estão mantidas para começarem na próxima segunda-feira (8).

Uma coordenadora pedagógica da unidade foi contaminada em sua casa, segundo a Pasta, e teve contato com outros quatro profissionais da gestão.

Até agora, o exame dela já deu positivo. Os outros quatro profissionais foram afastados e realizaram os testes, mas ainda não saíram os resultados.

As aulas, no entanto, foram mantidas para começarem no dia 8. Todos os protocolos de segurança, orientados pelo Plano SP, estão sendo mantidos, segundo a Pasta.

OUTRAS

Esta é a primeira escola pública com registro de covid-19 em Campinas. Outras duas escolas particulares já suspenderam as aulas por conta de contaminação.

A escola particular Jaime Kratz, localizada no bairro Taquaral, confirmou que suspendeu as aulas presenciais dos alunos nessa semana após um surto de covid-19 entre os profissionais. Até agora, 34 profissionais e um aluno testaram positivo (leia mais aqui).

Depois dela, o Colégio Farroupilha, que tem três unidades localizadas no bairro Taquaral, em Campinas, confirmou que suspendeu as aulas presenciais até a próxima terça-feira (9). O motivo é que uma professora e uma aluna testaram positivo para covid-19 (leia mais aqui).

Publicidade