cotidiano

Especial coronavirus

HC da Unicamp anuncia abertura de dez leitos de UTI-Covid

No domingo, a Prefeitura de Campinas informou que a cidade atingiu lotação máxima de leitos de UTI-Covid no sistema público de saúde

| ACidadeON Campinas -

HC da Unicamp (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O HC (Hospital de Clínicas) de Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), a abertura de mais dez novos leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivo para tratamento de pacientes com covid-19. 
 
LEIA MAIS   
Com lotação na UTI, Campinas terá fase vermelha das 21h às 5h
Após lotação máxima de UTIs em Campinas, Prefeitura prevê ações
 
Com caos na Saúde, Campinas mantém volta presencial nas escolas em março

Com isso, a unidade passa a contar com 30 leitos de UTI-Covid. Além disso, há 34 leitos de enfermaria para pacientes infectados com o novo coronavírus.

O superintendente do HC da Unicamp, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, comentou a importância da medida.

"Estes leitos são resultado de reuniões intensas envolvendo o HC e a Diretoria Regional de Saúde DRS7, e representam uma conquista importante para toda a região como já fizemos na primeira onda da pandemia", disse.

LOTAÇÃO

No domingo, a Prefeitura de Campinas informou que a cidade atingiu lotação máxima de leitos de UTI-Covid no sistema público de saúde. A taxa inclui leitos da rede pública municipal e estadual.

Esta não é a primeira vez que Campinas atinge 100% da lotação na UTI-Covid da rede pública. Em 23 de janeiro, a cidade também ficou sem leitos de UTI-Covid vagos durante a madrugada.

Mais notícias


Publicidade