Aguarde...

cotidiano

Estado anuncia novo cronograma de vacinação contra covid-19

Governador de São Paulo anunciou antecipação de imunização de pessoas da faixa etária de 80 e 84 anos; Campinas ainda não confirmou cronograma

| ACidadeON Campinas

Vacina contra a covid-19 (Foto: Código19) 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (26) o novo cronograma de vacinação contra covid-19 no estado. A partir de amanhã (27), começa a imunização de pessoas da faixa etária de 80 a 84 anos. Campinas ainda não confirmou se tem doses para seguir esse novo cronograma.

Uma live do prefeito Dário Saadi (Republicanos) está marcada para hoje às 15h, onde ele deve dar detalhes sobre como será a vacinação na cidade. No Estado, o governador também adiantou para o dia 5 de março a vacinação de idosos com idades entre 77 e 79 anos.

De acordo com o balanço de vacinação do estado, já foram vacinados 1,6 milhão de pessoas do público prioritário (trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas); 206 mil pessoas de 90 anos ou mais; 309 mil pessoas acima de 85 anos.

A partir de amanhã, o público alvo passa a ser de 563 mil pessoas (80 e 84 anos). No dia 5 de março será a vez de 430 mil pessoas (77 a 79 anos). Desde o começo da vacinação em São Paulo, 2,2 milhões de idosos e profissionais de saúde foram imunizados.

REGRESSÃO DE FASE


Hoje também foi anunciado que a região de Campinas regrediu novamente para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus. Com isso, os bares voltam a ser proibidos de abrirem e a capacidade máxima de ocupação do comércio volta a ser de 40% (leia mais aqui). A medida passa a valer na segunda-feira, dia 1º.

Além disso, a partir das 23h desta sexta-feira começa o toque de restrição imposto pelo governo estadual. Em Campinas, uma decisão municipal coloca a cidade em restrição ainda maior - ficando em fase vermelha noturna a partir das 21h (leia mais aqui).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON