cotidiano

Especial coronavirus

Covid: Doria marca reunião com prefeitos para discutir endurecimento de medidas

Reunião está marcada para às 16h; em Campinas, Prefeitura deve anunciar medidas mais restritivas às 15h

| Folhapress -

O governador João Doria (PSDB) (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo) 

CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) marcou uma reunião para a tarde desta terça-feira (2) com os prefeitos do estado de São Paulo para discutir a pandemia do coronavírus, as repercussões nos municípios e o possível endurecimento de medidas de controle a ser implantado nos próximos dias.

Em Campinas, o prefeito Dario Saadi (Republicanos) confirmou que vai apresentar na tarde de hoje (2) novas medidas restritivas para a contenção da pandemia de coronavírus. As ações, que ainda não foram listadas, serão apresentadas durante uma live do prefeito Dário Saadi (Republicanos) nas redes sociais, prevista para às 15h.

Já Doria levará equipe completa para o encontro virtual com os gestores, marcado para as 16h: Jean Gorinchteyn (secretário de Saúde), Paulo Menezes (coordenador do Centro de Contingência do governo de SP), João Gabbardo (coordenador-executivo do Centro de Contingência) e Regiane Cardoso (coordenadora de Controle de Doenças da secretaria da Saúde).

A ideia da reunião é ouvir os prefeitos e ter uma ideia do clima nas diferentes cidades e as possíveis reações a medidas mais duras de controle. O governo de São Paulo também quer reforçar a necessidade de seguir os protocolos previstos no Plano SP de controle da pandemia.

Mais notícias


Publicidade