cotidiano

Especial coronavirus

Mais de 500 pacientes foram atendidos nos CSs de Campinas neste sábado

Unidades reabrem também amanhã para receber pacientes com sintomas gripais

| ACidadeON Campinas -

Centros estão ficando abertos para receber pacientes com sintomas gripais (Foto: Denny Cesare/Código19)
A Prefeitura divulgou na tarde de hoje (27) o balanço dos atendimentos nos 14 CSs (Centros de Saúde) que abriram neste sábado em Campinas. As unidades voltam a abrir também amanhã para tentar desafogar o fluxo dos hospitais municipais.

Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo 555 pessoas com sintomas gripais foram atendidas das 7h às 17h, sendo que 13 foram removidas e encaminhadas para unidades de urgência.

Esse é o segundo fim de semana seguido que as unidades abrem. O atendimento é exclusivo para pessoas com quadros suspeitos de covid. O objetivo é reduzir a procura nos Prontos-Socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Rede Mário Gatti.

No final de semana passado, ao todo 2.015 pacientes com sintomas suspeitos de covid foram atendidos nestes CSs, com demanda acima da expectativa.

De acordo com a médica infectologista Valéria de Almeida, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas, a infecção pelo novo coronavírus pode causar tanto quadros leves quanto quadros graves, por isso, qualquer pessoa que tiver sintomas precisa procurar atendimento médico para fazer o exame específico para detectar o vírus

Mais notícias


Publicidade