cotidiano

Especial coronavirus

Ônibus e região central são desinfectados contra a covid-19 em Campinas

Desinfecção foi feita nesta quarta-feira (7); nebulizador atomizador a frio usa desinfetante testado e aprovado pela Unicamp

| ACidadeON Campinas -

Limpeza foi feita nesta quarta-feira (7) (Foto: Divulgação/Emdec) 

A região central de Campinas e ônibus do transporte público que estavam no Terminal Central passaram por uma desinfecção contra a covid-19 nesta quarta-feira (7). A ação foi realizada pelas empresas concessionárias do transporte e também pela Prefeitura de Campinas.

O equipamento nebulizador atomizador a frio, que é utilizado para desinfecção de ambiente hospitalar, expele um desinfetante à base de cloreto de benzalcônio, que foi testado e aprovado em laboratório pela Unicamp, além de ter registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O produto cria micropartículas nas superfícies dos veículos, como uma película protetora, que realiza uma completa desinfecção da área.  


O produto é recomendado por ser um agente exterminador de vírus e tem duração de até quatro dias. Nos veículos, a nebulização ocorre diariamente no interior dos ônibus, após a realização da limpeza frequente na parte interna, externa e no sistema de ar-condicionado.

Ele é aplicado nas poltronas, balaústres (pega-mão), encostos, revestimentos laterais, piso e teto. O uso do equipamento é mais um reforço nas ações para proteger os usuários e motoristas de ônibus contra a covid-19. Atualmente, o sistema de transporte público coletivo de Campinas possui frota patrimonial de 814 veículos, distribuídos em 186 linhas. 


Mais notícias


Publicidade