Aguarde...

cotidiano

Prefeitos da RMC oficializam uso de R$ 18 mi para enfrentamento da covid

Verba da RMC foi deliberada hoje por decisão dos prefeitos da região

| ACidadeON Campinas

 

Reunião dos prefeitos aconteceu hoje na Prefeitura de Campinas (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), os prefeitos da região deliberaram, por unanimidade, a utilização de R$ 18 milhões do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano) para ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus. A reunião aconteceu presencialmente na Prefeitura de Campinas.  

Na última semana, os prefeitos já haviam aprovado a autorização para usar a verba da RMC para a compra- que foi sacramentada hoje.

Com a aprovação, as cidades submeterão seus projetos para a utilização dos recursos exclusivamente para o combate à covid-19. Entre eles, a aquisição de testes rápidos, de equipamentos de proteção individual e insumos.  

Durante a reunião, os prefeitos reforçaram a necessidade de aumentar a testagem da população, para poder isolar os infectados, rastrear e monitorar os contatos para evitar a disseminação do coronavírus.  

DA ONDE VEM

Os recursos são oriundos de um superávit do Fundocamp. Esse fundo é formado por repasses das 20 cidades e do governo do Estado e está vinculado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). A área de aplicação dos seus recursos abrange o interesse comum dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas.  

Segundo o Conselho, a disponibilização dos recursos é fruto do superávit registrado desde a criação da agência que recebe contribuição dos municípios e do Estado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON