Aguarde...

cotidiano

Educação de Campinas tem 6 trabalhadores afastados por covid-19

Estão afastados neste momentos três serventes de limpeza, uma zeladora e duas professoras, sendo que dois casos foram confirmados e os outros quatro são suspeitos

| ACidadeON Campinas

Aulas voltaram na segunda-feira na rede municipal (Foto: Código19/Arquivo) 

A Secretaria de Educação confirmou que a rede está, neste momento, com seis funcionários afastados por suspeita ou confirmações de casos de covid-19. As aulas foram retomadas na última segunda-feira (26) e a Prefeitura não informou em quais unidades foram as ocorrências.

O primeiro caso relatado ocorreu ontem e a Secretaria de Educação confirmou o afastamento de uma servente de limpeza (leia mais aqui).

De acordo com a Educação, estão afastados neste momentos três serventes de limpeza, uma zeladora e duas professoras, sendo que dois casos foram confirmados e os outros quatro são suspeitos.

A Educação informou também que os casos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal são automaticamente reportados aos serviços de saúde competentes para o acompanhamento e adoção das medidas preconizadas.

"A equipe da Vigilância em Saúde faz a investigação para definir se houve ou não provável infecção no ambiente escolar, porque nem todos os casos de Covid-19 entre trabalhadores e alunos ocorrem em decorrência de transmissão na escola", disse a nota.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON