Aguarde...

cotidiano

GM de Cosmópolis dispersa festa com som alto e aglomeração em chácara

No registro da ocorrência, vice-prefeito de Artur Nogueira consta como envolvido; ele, no entando, nega participação

| ACidadeON Campinas

Delegacia onde boletim de ocorrência foi registrado (Foto: Jonatan Morel/EPTV Campinas)
A GM (Guarda Municipal) de Cosmópolis dispersou uma festa com som alto e aglomeração em uma residência no Parque Residencial das Laranjeiras em meio a pandemia de covid-19. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (10) e, no registro da ocorrência, consta como parte o vice-prefeito de Artur Nogueira, Davi César Fernandes. Ele nega a participação no evento.

De acordo com a Guarda, a festa foi denunciada por vizinhos e registrada na delegacia da cidade na madrugada de ontem (11). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a Polícia Civil apura os fatos.

"Guardas civis municipais foram acionados via Cecom para atender a algumas solicitações de moradores vizinhos ao local dos fatos, sobre uma festa que estaria acontecendo, com aglomeração de pessoas e som em alto volume. Chegando ao local, foi solicitado ao proprietário da residência que encerrasse a festa, abaixasse o volume e pedisse para que todos que não morassem no imóvel se retirassem. O proprietário se recusou a obedecer aos guardas e foi conduzido à delegacia", informa, em nota, a SSP.

VICE-PREFEITO

O vice-prefeito de Artur Nogueira foi procurado e negou que estivesse participando do evento. Ele afirmou que foi ao local após ser chamado pelo proprietário, um empresário de 20 anos. O dono alega que sofreria "perseguição" da Guarda.

Davi disse que esteve na delegacia apenas para pedir que o proprietário fosse ouvido pelo delegado, e não pelo escrivão. Sobre o caso, a Secretária de Segurança de Cosmópolis informa que Davi "chegou a Delegacia de Polícia de Cosmópolis anunciando que era vice-prefeito de Artur Nogueira e que queria falar com o delegado antes do B.O. ser confeccionado."

"O responsável da residência já possui diversas qualificações de promover eventos pela cidade durante a pandemia do coronavírus", informa a nota.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON