cotidiano

Especial coronavirus

Após lotação, HC da Unicamp retoma atendimento no PS

Na terça-feira, os atendimentos foram suspensos por conta da superlotação na unidade de saúde de Campinas

| ACidadeON Campinas -

O Hospital de Clínicas da Unicamp retomou os atendimentos no PS (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) retomou os atendimentos no PS (Pronto-Socorro) no começo da noite desta quinta-feira (3). Na terça, a unidade havia suspendido os atendimentos por 48 horas devido a superlotação.

A suspensão de internações e cirurgias eletivas continua até o dia 7 de junho, de acordo com a assessoria de imprensa do HC. 
 
A partir das 18h de hoje, a Crooss (Central Estadual de Regulação de Vagas), os serviços de resgate das rodovias da região, o Samu, os bombeiros, as prefeituras da região e o helicóptero Águia foram autorizados a encaminhar pacientes à unidade.

Na terça-feira, o PS do HC estava com 62 pacientes, sendo 38 com indicação de internação em enfermarias. Cinco pacientes graves estavam intubados aguardando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Hoje, segundo informou a assessoria de imprensa, são 31 pacientes no local, sendo que três estão intubados.

DE NOVO


Em março, o HC também havia suspendido todos os atendimentos em Campinas e as cirurgias eletivas realizadas no local após atingir lotação máxima na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de covid-19. O mês foi considerado o mais letal da pandemia.

Publicidade