Aguarde...

cotidiano

Toque de recolher: 264 veículos são abordados em Campinas

Balanço da Prefeitura de Campinas aponta que 439 pessoas foram orientadas em relação ao cumprimento das medidas restritivas; oito veículos foram guinchados por conta da Lei do Pancadão

| ACidadeON Campinas

Operação da GM (Foto: Divulgação/PMC) 

A Prefeitura de Campinas divulgou que abordou 264 veículos durante o toque de recolher, das 21h às 5h, além de orientar 439 pessoas em relação ao cumprimento das medidas restritivas. A operação ocorreu na sexta-feira (4) e também durante a noite, oito veículos foram guinchados com base na Lei do Pancadão.

Além disso, no total 139 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Campinas e 16 foram fechados por descumprirem as exigências sanitárias, os decretos vigentes e as regras do Plano São Paulo. Na ação, os comerciantes foram devidamente orientados.


No período da manhã, 173 veículos foram abordados na barreira sanitária e 257 foram pessoas orientadas.

As ações na cidade de Campinas são deflagradas pelo comitê de blitze, criado pela Prefeitura para reforçar a fiscalização e o cumprimento das medidas restritivas para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

As fiscalizações ocorrem diariamente - de manhã e a noite - e caso sejam evidenciadas situações contrárias às determinadas nos Decretos Municipais, os responsáveis são autuados, estando sujeitos à multa e a interdição do estabelecimento.

Uma listagem completa das legislações, com recomendações técnicas e dados relacionados à covid-19 no município de Campinas, encontra-se disponíveis no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON