Aguarde...

cotidiano

Balada de Campinas promove festa com aglomeração no final de semana

Imagens da festa foram publicadas na própria rede social da balada

| ACidadeON Campinas

Festa ocorreu sem respeitas as leis atuais da pandemia (Foto: Reprodução) 

Uma balada de Campinas conhecida como Green Pub, localizada na Rua Mirella Cristina de Barros, no bairro Parque Maria Helena, promoveu uma festa no final de semana com aglomeração e sem respeitar as normas de prevenção ao coronavírus.

Imagens da festa foram publicadas na própria rede social da balada. Além de um grupo musical que estava tocando no local, é possível ver dezenas de pessoas sem máscara ou mantendo o distanciamento social.

Segundo a propaganda da própria balada, que foi publicada no Instagram, a festa começava a partir das 22h - o que é proibido pela atual fase do Plano SP que a cidade de encontra.

A festa, chamada de Resenha da Tabaca, também informa os preços da entrada, além de dizer que é obrigatório o uso de máscara no local.

A Green Pub foi procurada através de seu Instagram, mas não se posicionou. A matéria será atualizada quando isso ocorrer.

OUTRA

Já no domingo, no bairro Jardim Novo Sol, uma rave reuniu pessoas durante todo o dia. De acordo com uma moradora do local, a GM (Guarda Municipal) foi acionada, mas não houve retorno.

Procurada, a GM informou que a a Prefeitura está levantando os dados e vai tomar as providências cabíveis em relação a estas festas.

MULTAS

A partir do dia 28 de maio, proprietários de imóveis onde são realizadas festas não autorizadas e com finalidade comercial, organizadores desses eventos e frequentadores serão multados em Campinas. As multas variam de R$ 1,13 mil a R$ 18,9 mil.

De acordo com o decreto, os fiscais lavrarão auto de infração e multa e determinarão a suspensão imediata do evento, em função de risco iminente à saúde da coletividade. No auto de infração, fiscais poderão utilizar relatórios e quaisquer outros documentos formais, além de registros fotográficos, filmagens, registros em instruir o processo administrativo. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON