cotidiano

Especial coronavirus

Guarda Municipal de Campinas dispersa 941 pessoas em aglomerações

Ações foram feitas durante operação 'Aglomeração Zero'; dois estabelecimentos foram fechados ontem

| ACidadeON Campinas -

GM intensifica ações em pontos denunciados (Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas)

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 941 pessoas entre a noite de ontem (16), e a madrugada deste sábado (17), em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de dez pessoas. As ações foram feitas durante a operação 'Aglomeração Zero', coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. 

Ao todo, segundo o balanço, as equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 113 estabelecimentos ontem, sendo que destes, dois foram fechados. A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A operação Aglomeração Zero é realizada durante o fim de semana no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h, e tem como objetivo tanto coibir quanto dispersar agrupamento de pessoas para minimizar a transmissão do coronavírus no município.

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da covid-19.

Mais notícias


Publicidade