cotidiano

Especial coronavirus

Saúde de Pedreira confirma a 134ª morte provocada pela covid

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, paciente é uma mulher de 73 anos com comorbidades

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Pedreira confirma a segunda morte da semana em decorrência da covid-19 (Foto: Pixabay)
A Secretaria de Saúde de Pedreira notificou a morte de uma mulher de 73 anos de idade em decorrência da covid-19 na tarde desta sexta-feira (28). É o segundo óbito provocado pela doença confirmado na cidade em um intervalo de quatro dias. 

Na terça-feira (25), uma mulher de 96 anos também morreu por complicações provocadas pela covid-19, de acordo com a prefeitura. 

Ainda segundo a administração, no caso de hoje, a paciente tinha comorbidades e estava internada no Hospital Humberto Piva. A data da morte não foi divulgada

O boletim epidemiológico ainda mostra que a cidade possui 3.738 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Deste total, quatro pacientes estão internados, sendo três em enfermaria e um na UTI. 

Entre 560 casos suspeitos, que aguardam os resultados dos exames em Pedreira, um está internado em enfermaria e 559 cumprem isolamento social, Nesta sexta-feira (28), a taxa de ocupação de leitos no Hospital Humberto Piva é de 6,66%, segundo o boletim epidemiológico.

Com a 134ª morte registrada em Pedreira, a região do Circuito das Águas Paulista, formada por nove cidades, totaliza 909 óbitos desde o início da pandemia. Confira os números por município abaixo. 

MORTES POR COVID-19 NO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
Amparo (266)
Jaguariúna (195)
Pedreira (134)
Serra Negra (99)
Socorro (97)
Águas de Lindoia (53)
Monte Alegre do Sul (25)
Lindoia (24)
Holambra (17)
Total: 909
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas


Publicidade