
Será velado no começo da tarde desta quinta-feira (10) o corpo do estudante de 13 anos, de Campinas, que morreu ontem após uma queda acidental na Escola Estadual Carlos Lencastre, no Jardim Garcia. O velório está previsto para às 13h30, e o sepultamento para às 16h30, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Amarais).
Depois do ocorrido, as aulas da unidade foram suspensas nesta quinta (10) em luto. A previsão é que as aulas retornem na segunda-feira (14). Durante a manhã, alguns estudantes colocaram flores em frente à escola em homenagem ao colega.
O CASO
Segundo a Polícia Civil, o adolescente morreu após uma queda acidental na quadra da unidade de ensino. De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno estava brincando no local. Ao ser desafiado a pular a rede de vôlei, segundo os colegas, ele prendeu o pé e caiu de uma altura de aproximadamente 1,75 m.
A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência e informou que o aluno foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A chegada da ambulância da corporação chegou a ser gravada por testemunhas.
Após o resgate o jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte foi confirmada por volta das 15h15.
O QUE DIZ O ESTADO
Em nova nota divulgada nesta quinta-feira, a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) reforçou que o ocorrido foi uma fatalidade.
“Através do sistema de câmeras da unidade é possível ver o momento em que o estudante de 13 anos aparece sozinho realiza a ação, e em menos de 30 segundos uma agente de organização escolar vai em sua direção. As imagens ainda mostram que não havia nenhum tipo de algazarra ou movimentação fora do comum durante o intervalo”, disse a pasta.
Segundo a secretaria, no momento da ocorrência, a escola contava com a presença do diretor, de dois vice-diretores, de quatro agentes de organização escolar (inspetores) e de uma mãe do programa Bolsa do Povo, que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante.