A Polícia Militar confirmou, na tarde desta terça-feira (5), que encontrou o corpo de Adriano de Oliveira Soares, de 36 anos, em um rio na altura do Jardim Nova Espirito Santo, em Valinhos. O homem teria caído em um córrego, em Campinas, durante a tempestade do último sábado (2). Desde então, o Corpo de Bombeiros vinha realizando buscas pelo desaparecido.
De acordo com as equipes dos bombeiros responsáveis por procurar o Soares, o desaparecimento teria acontecido próximo à Rua Ademar Pereira de Barros, na região do Jardim São Vicente. Os familiares acionaram a corporação logo após o sumiço.
LEIA TAMBÉM
Região deve ter mínima invertida nesta terça; entenda o fenômeno
Grupo invade comércio e furta 1,5 mil garrafas de whisky; veja vídeo
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por Soares ainda na noite de sábado, e seguiram até às 23h. Os trabalhos foram temporariamente interrompidos no domingo (3) devido mal tempo, mas seguiram nesta segunda-feira (4).
Testemunhas viram a queda
Segundo familiares, testemunhas viram o momento em que Adriano caiu em um córrego na região do Jardim São Vicente. Os bombeiros informaram que, em períodos de chuva, é comum que a área alague rapidamente.
“Estava garoando na hora que ele saiu. Falou que já voltava. Começou a chover muito forte e ele não apareceu. Vieram me avisar que tinha caído uma chuva grande, forte, e que ele caiu no rio, saíram atrás dele e não viram mais”, disse Maria Rosemar de Oliveira, mãe de Adriano.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima confirmou a identificação do corpo no Distrito Policial de Valinhos. As causas da morte ainda serão investigadas.
LEIA MAIS
PGR reforça pedido de condenação de 40 pessoas por atos golpistas