Os corpos de dois dos três homens que morreram vítimas de um atropelamento ontem (26), em Limeira, serão enterrados nesta segunda-feira (27). O acidente aconteceu na manhã de domingo, quando o carro em alta velocidade invadiu uma calçada, no Jardim Caieira, e atropelou os pedestres que estavam na calçada da via – o motorista estava bêbado. Os três morreram no local. O motorista, de 23 anos, foi preso em flagrante e o teste de bafômetro confirmou a embriaguez ao volante.
- Quem são as vítimas?
Ademilso Ferreira de Godoy tinha 48 anos. Segundo a Funerária Bom Pastor, seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira (27), às 17h, no Cemitério Parque de Limeira
- Eliezer Gomes da Silva tinha 59 anos. O corpo dele será velado até ás 15h no Monumental do Bom Pastor e será enterrado a tarde no Cemitério Parque de Limeira. Segundo os irmãos da vítima, Eliezer tinha o hábito de fazer caminhadas durante a manhã
- “Mexirica”- a terceira vítima é um morador em situação de rua conhecido pelo apelido de “Mexirica”. Ele ainda não teve a identidade informada e a polícia tenta buscar por familiares.
Segundo testemunhas, o morador estava com um cachorro no momento do acidente, mas o animal não ficou ferido. Após o acidente, o cachorro se manteve no local, ainda esperando pelo dono.
IMAGENS GRAVARAM O ACIDENTE
Imagens gravadas por uma câmera de segurança de um comércio próximo ao local do atropelamento flagraram o momento em que o carro, em alta velocidade, atropelou as três pessoas que estavam em uma calçada. Nas imagens, é possível ver quando o carro desgovernado sai da via e atropela os três homens que estavam na calçada. Dois deles foram arrastados por cerca de 30 metros. As imagens são fortes.
MOTORISTA COM COMPORTAMENTO ESTRANHO
O motorista, identificado como Evandro Vieria de Almeida, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. O jovem passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (27).
O guarda municipal Francisco Costa, que prestou primeiros atendimentos após o acidente, conta que o motorista estava alterado e apresentou um comportamento estranho. Segundo o agente, o homem foi detido por populares.
“Ele estava detido próximo à padaria. Populares seguraram o mesmo. A gente conversou com ele, mas ele apresentava falas desconexas, não dava para entender o que tinha acontecido. Primeiro ele falava que tinha ido a um acampamento na cidade, que tinha brigado com a família. De início ele alegou que tinha dormido ao volante, mas depois já caiu em contradição. Tinha um odor etílico e estava bem alterado, não falava ‘coisa com coisa’, não sabia dizer o nome”, informou.
QUASE ATROPELADO
O acidente aconteceu em frente a uma padaria do bairro. O dono, Mateus William Guerra conta que por pouco não foi atingido.
“Tinha uma encomenda para ser entregue nesse mesmo horário. Eu estava colocando os pães, bolos para a encomenda e por segundos, que eu acabei de entrar, acabou acontecendo o acidente, pegaram dois que estavam aqui e um que estava em caminhada”, relatou. Segundo ele, a padaria não vai abrir nesta segunda-feira, em luto pelas vítimas.