- Publicidade -
CotidianoCovid-19: Campinas amplia vacinação com dose bivalente; veja quem pode receber a vacina

Covid-19: Campinas amplia vacinação com dose bivalente; veja quem pode receber a vacina

Novos públicos poderão tomar dose da nova vacina a partir de segunda-feira (10)

- Publicidade -
Vacina bivalente será ampliada em Campinas (Foto: Eduardo Lopes)

Campinas vai ampliar a vacinação com a dose bivalente contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (10). Segundo a Prefeitura, serão vacinadas pessoas com comorbidades entre 12 e 59 anos, população privada de liberdade a partir de 18 anos, pessoas a partir de 12 anos com deficiência permanente, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema carcerário.

A recomendação do Ministério da Saúde é que o imunizante seja aplicado em quem já recebeu pelo menos duas doses das vacinas monovalentes.  O imunizante está disponível em todos os centros de saúde e não é necessário agendamento.

LEIA TAMBÉM

Operação contra furto de celulares fiscaliza galeria no Centro de Campinas e prende um por receptação

Trem Intercidades: em Campinas, secretário dá previsão de quando será o início da operação

 

Para ser vacinado com a bivalente, a pessoa deve respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida. Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, deve procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.

- Publicidade -

A campanha de vacinação com a dose bivalente teve início em 27 de fevereiro, com a imunização de grupos prioritários. Até o momento, a vacina está disponível para idosos a partir de 60 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em Instituições de Longa Permanência de Idosos, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação (se tiver). No caso dos imunossuprimidos também é necessária a apresentação de um comprovante médico da condição.

Profissionais de saúde devem levar documento que comprove a atuação no setor de saúde (vínculo ativo com instituições/empresas de saúde ou a carteira do conselho de classe com data válida). Pessoas com comorbidades devem declarar a doença preexistente.

Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no site vacina.campinas.sp.gov.br. 

LEIA MAIS

Governo planeja produzir 70% dos insumos do SUS

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -