A creche municipal Regina Maria Mattos de Souza, em Paulínia, foi invadida e furtada por bandidos, na madrugada desta segunda-feira (26). A instituição de ensino fica na Rua Geacomo Rovaris, no bairro João Aranha. Por causa da invasão, as aulas da manhã de hoje foram suspensas.
Imagens feitas pelos funcionários da instituição mostram o ato de vandalismo dos criminosos no local. Os armários de salas de aula e secretaria foram arrombados e pastas, documentação e papéis ficaram espalhados por todo ambiente.
Além das salas, a cozinha do local também foi vandalizada. Em vídeo, os funcionários mostram freezer e geladeiras abertas e os alimentos espalhados pelo chão e fogão.
LEIA MAIS
Criança é mordida por cães da GM em escola no interior de SP
Novo muro do Cemitério da Saudade divide opiniões sobre vista de túmulos; obra terá cerca viva
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Paulínia, por meio da secretaria de Educação, informou, em nota, que tomou todas as medidas cabíveis e que o caso segue em investigação. A nota ainda informa que a equipe escolar está aguardando a perícia ser realizada, devido a isso, não há um levantamento de quais itens foram furtados e quantos criminosos invadiram o local.
A secretaria também adiantou que as aulas da instituição de ensino foram suspensas pela manhã desta segunda-feira (26), no entanto, foram retomadas a partir das 12h50 de hoje.
LEIA TAMBÉM