- Publicidade -
CampinasCotidianoCriança de um ano é internada em estado gravíssimo; mãe e padrasto são presos por abandono de incapaz em Campinas

Criança de um ano é internada em estado gravíssimo; mãe e padrasto são presos por abandono de incapaz em Campinas

Menino chegou à UPA Campo Grande com parada cardiorrespiratória e lesão grave no rosto; caso é investigado pela Polícia Civil

- Publicidade -

Uma criança de um ano foi internada em estado gravíssimo na noite de quarta-feira (3) após dar entrada na UPA Campo Grande, em Campinas, com parada cardiorrespiratória e uma lesão severa no rosto. A mãe, de 26 anos, e o padrasto, de 24, foram presos em flagrante por abandono de incapaz com resultado de lesão grave e omissão de socorro.

Segundo a Polícia Militar, o médico que atendeu o menino acionou a corporação porque desconfiou das versões apresentadas pelo casal. Ele relatou que o bebê chegou em estado crítico e com um machucado grave no lado esquerdo do rosto. Após os primeiros atendimentos, a criança foi transferida para o Hospital Mário Gattinho, onde permanece internada sem previsão de alta.

- Publicidade -

De acordo com o boletim de ocorrência, o padrasto levou o menino à UPA e disse aos profissionais de saúde que encontrou a lesão quando voltou para casa, após ir com a companheira até a esquina, no momento em que ela saiu para trabalhar. A mãe chegou à unidade pouco depois e afirmou que havia passado o dia no trabalho, deixando a criança sob os cuidados do companheiro.

A PM encaminhou os dois para a delegacia, onde foram autuados em flagrante. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Campinas e segue em investigação.

O Grupo EP procurou o Conselho Tutelar responsável pela área. Por telefone, uma conselheira informou que o órgão não foi acionado na noite da ocorrência. Não há novas informações sobre o estado de saúde da criança.

- Publicidade -

Fique ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

Também estamos on no Threads e no Youtube.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Corpo de palmeirense que morreu em Lima será cremado; velório acontece nesta quinta-feira (4)

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de produtos para pets 

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas