A GM (Guarda Municipal) de Campinas resgatou duas crianças, menores de dois anos de idade, que viviam em uma casa em condições insalubres no bairro Jardim São José.
A Guarda encontrou as crianças, de 1 mês e 1 ano e 8 meses, na residência na tarde desta quinta-feira (2). Uma das crianças estaria sendo abusada, de acordo com a GM, e, por isso, ela e a mãe foram encaminhadas para o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), na Unicamp, fazer exames.
A ocorrência foi acompanhada pela GM (Guarda Municipal de Campinas) e a Defesa Civil interditou a moradia. De acordo com apuração da EPTV Campinas, o local tem cheiro forte, e há galinhas, gatos, cachorro e material de reciclagem por toda a área.
LEIA TAMBÉM
Confira programação completa dos blocos de Campinas no Carnaval 2023
Campinas inicia doses de reforço contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
Além disso, as crianças estariam sem comida e água no local, e haveria fezes no chão, informou a GM. Também foi encontrado um invólucro de drogas no chão.
O caso será levado para a 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no Jardim Londres. A GM informou que acionou o Conselho Tutelar, mas o órgão não foi ao local. O pai e a mãe estavam na residência no momento em que a GM chegou. Sobre o caso, a Prefeitura de Campinas informou que está oferecendo à família o abrigo municipal.
LEIA MAIS
Anatel amplia permissão de bloqueador de sinais para além de presídios