Dois homens foram presos depois de roubarem um celular e sofrerem um acidente na tentativa de fuga em Paulínia na noite desta segunda-feira (10). A dupla criminosa passou a ser perseguida e foi detida após roubar o aparelho da vítima no bairro Jardim América. Eles não precisaram de atendimento médico.
De acordo com a Guarda Civil de Paulínia, uma equipe da corporação foi informada sobre o crime e localizaram os envolvidos em uma motocicleta. Os dois ignoraram os sinais de parada e fugiram em alta velocidade por algumas vias. Durante a tentativa de fuga, porém, caíram em uma rotatória e foram rendidos.
Ainda conforme os guardas que atenderam a ocorrência, os dois indivíduos estavam com uma arma de mentira e com o celular roubado. A vítima que foi roubada reconheceu os assaltantes, que foram detidos em flagrante.
LEIA MAIS
Policiais da Deic prendem dupla envolvida em sequestros relâmpagos, em Campinas
Polícia diz que roubo a joalheria em shopping de Campinas foi cauteloso: ‘não exibiram arma’
MENOR APREENDIDO
Um adolescente de 14 anos e um jovem de 19 anos foram apreendidos na noite de ontem após uma perseguição em Hortolândia. A dupla estava com uma motocicleta sem placa, que tinha a numeração do chassi raspada. Segundo a Polícia Militar, a equipe em patrulhamento suspeitou da ação quando os dois trafegavam pela Avenida da Emancipação, no bairro Parque dos Pinheiros. Eles recusaram a abordagem policial e chegaram a fugir na contramão.
Durante a fuga, os dois chegaram a cair com a moto, mas acabaram detidos pelos policiais. “Nessa fuga eles conseguiram aproximadamente 500 metros e tentaram subir a guia, mas como a guia era alta eles acabaram caindo com a motocicleta em cima do gramado e conseguimos abordar o menor de idade. O maior conseguiu correr e adentrar a empresa que fica na avenida”, informou o policial Ricardo Neto. O jovem ficou escondido quase 30 minutos na área da empresa, mas acabou detido (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
‘PodFalar, Mãe!’: Episódio explica tudo sobre paralisia cerebral em crianças