- Publicidade -

CampinasCotidianoDe passagem por Campinas, princesa japonesa surpreende com gesto pouco comum

De passagem por Campinas, princesa japonesa surpreende com gesto pouco comum

Kako de Akishino, da família imperial do Japão, chamou a atenção durante passagem pela metrópole

- Publicidade -

A princesa Kako de Akishino, de 30 anos, integrante da família imperial japonesa, surpreendeu ao embarcar esta semana em um voo comercial partindo de Campinas com destino a Campo Grande (MS). Ela chamou a atenção pela postura discreta e pouco comum entre membros da realeza: viajou na classe econômica, acompanhada por sua equipe.

O gesto ocorreu durante a visita oficial que a princesa faz ao Brasil para celebrar os 130 anos de relações diplomáticas entre os dois países. A convite do governo brasileiro, Kako permanecerá por 10 dias no país e passará por nove cidades: São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Maringá (PR), Rolândia (PR), Londrina (PR), Campinas, Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

- Publicidade -


Na semana passada, a princesa japonesa visitou o Pavilhão Japonês e o monumento em homenagem aos pioneiros da imigração japonesa no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O pavilhão, doado à cidade em 1954, simboliza a reaproximação entre os dois países após a Segunda Guerra Mundial.

O Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão foi assinado em 1895. Desde então, os laços diplomáticos e culturais se aprofundaram. O Japão abriga hoje cerca de 211 mil brasileiros, e o Brasil tem a maior população de origem japonesa fora do Japão, com mais de dois milhões de nikkeis.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Homem que matou mulher com tiro se apresenta à polícia, mas não é preso; vídeo

Bunker do tráfico: PM descobre refinaria de droga escondida em chácara de Limeira


- Publicidade -

Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas