A Justiça determinou a paralisação dos serviços da empresa encarregada da decoração de Natal em Paulínia. Isso ocorreu porque a empresa contratada pela Prefeitura não teria cumprido os critérios necessários para a montagem das árvores de grande porte.
A empresa foi contratada para decorar as ruas, praças e montar árvores gigantes de Natal em locais públicos do município. Uma das árvores de tamanho gigante chegou até a ficar pronta, mas teve que ser desmontada na tarde desta sexta-feira (15).
Segundo a Justiça, outra empresa entrou na Justiça contestando a licitação de contratação e alegou que a empresa vencedora do certame não tinha cumprido requisitos técnicos que constam no edital.
A empresa não comprovou ter capacidade técnica necessária para fazer a construção das árvores de 28 e 40 metros. A exigência do engenheiro seria algo que é necessário ter para que a licitação ocorresse de forma correta.
O juiz responsável pelo caso, Lucas de Abreu Evangelinos, concedeu o pedido de liminar e determinou a suspensão das obras dos chamados lotes 2 e 4 – que são os lotes das árvores e dos parques. Ele também determinou a interdição desses locais.
A companhia tentou recorrer, mas a Justiça manteve a decisão. A reportagem da EPTV tentou contato com o grupo, mas não obteve retorno.
A Prefeitura de Paulínia informou, em nota, que a execução dos serviços aconteceu de forma inadequada e a empresa não cumpriu o prazo de execução.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Dezembro Verde alerta sobre abandono e maus-tratos de animais; entenda
Alesp adia para 2024 votação de emenda sobre bem-estar animal