
A Defesa Civil de Campinas interditou na manhã desta segunda-feira (23) o asilo no bairro Botafogo que pegou fogo na madrugada de hoje. O fogo acabou matando uma idosa de 63 anos, que estava internada no local. De acordo com o órgão, os outros idosos, 13 no total, foram remanejados para o imóvel ao lado, que pertence a mesma empresa.
A Defesa informou que a casa estava com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em dia e tem licença sanitária. Uma equipe da Vigilância Sanitária está no local acompanhando as condições da realocação dos idosos.
“Não existe risco de desabamento”, informou a Defesa Civil de Campinas. A empresa deve colocar o imóvel em condições de estabilidade e segurança e as causas do incêndio serão investigadas pela perícia da Polícia Técnica, disse em nota.

O CASO
Uma idosa de 63 anos morreu após um incêndio atingir um lar de idosos na madrugada de hoje em Campinas. O incêndio atingiu uma clínica localizada na Rua Bernardo José Sampaio, no bairro Botagofo. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas as equipes não conseguiram salvar a mulher que estava em um dos cômodos.
Segundo a Polícia Militar, o fogo começou por volta de 2h30. Três cômodos foram atingidos pelas chamas. A vítima, Vânia Alípio de Andrade, estava em um quarto e foi encontrada já sem vida e carbonizada. Os outros idosos conseguiram ser retirados e não ficaram feridos.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a madrugada funcionários ouviram gritos quando perceberam muita fumaça vindo do quarto da idosa. Eles tentaram ajudar, mas já havia muita fumaça no local.
De acordo com a polícia, ainda não se sabe o que causou o fogo, mas a vítima era fumante e um isqueiro foi encontrado no quarto. Moradores do bairro registraram o momento em que o estabelecimento pega fogo. Veja imagens abaixo.