A Defesa Civil de Campinas informou na tarde desta terça-feira (29) que uma nova vistoria foi feita pela secretaria de Urbanismo no prédio atingido pelo incêndio durante a manhã de hoje e que dois apartamentos foram interditados. O incidente não teve vítimas e aconteceu no bairro Cambuí.
Ao todo, foram vistoriados os apartamentos 92 (onde ocorreu o incêndio), 82 e 102. O órgão informou que houve interdição total do apartamento 92 e interdição temporária e parcial do apartamento 102, com fechamento apenas da suíte principal.
LEIA TAMBÉM
Veja os serviços gratuitos para quem quer parar de fumar; grupos atenderam 850 fumantes em 2022
Região está sob alerta de pancadas de chuva e ventos intensos nas próximas horas
Segundo a Prefeitura, o cômodo poderá ser usado após o escoramento da laje do apartamento abaixo. Ainda de acordo com a Administração, uma nova vistoria deve ser feita nesta quarta-feira (30).
“O engenheiro da Secretaria voltará ao endereço amanhã para avaliação da liberação da suíte do apartamento 92. Não foi necessário realizar a interdição do apartamento 82”, informou.
O incêndio
Um incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29) no bairro Cambuí, em Campinas. Ninguém ficou ferido e não há informações sobre o que teria causado o fogo. O imóvel atingido fica na Rua Almirante Tamandaré.
Uma idosa de 90 anos e a cuidadora dela estavam no prédio, mas conseguiram escapar ilesas. De acordo com os moradores, o prédio foi evacuado logo após o acionamento dos bombeiros, que vistoriaram todos os andares e realizaram o salvamento de animais que haviam sido deixados nos apartamentos. Por conta do caso, a movimentação no entorno do condomínio é grande.
Por volta de 11h30, os bombeiros informaram que o incêndio no apartamento do 9º andar foi extinto e que o local deve agora passar pelo trabalho de ventilação para a retirada da fumaça. Ao todo, três viaturas da corporação foram acionadas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não foi chamando e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) monitorou o trânsit no local.
Desespero
Os moradores do condomínio onde um incêndio destruiu um apartamento na manhã desta terça-feira (29) no Cambuí, em Campinas, contam que a evacuação do prédio foi rápida e aconteceu em meio à fumaça escura e espessa que se espalhou pelos corredores.
A funcionária de um apartamento do 1º andar detalhou à reportagem da EPTV Campinas que conversou com a empregada que estava no imóvel atingido. Segundo Leide, a mulher estava assustada, mas não se feriu.
“Ela disse que estava fazendo um suco e ouviu um estalo. Quando chegou ao quarto, viu a fumaça saindo e ligou para o porteiro, que pediu para que ela descesse. Ela ligou para a moradora do apartamento e as duas estavam muito assustadas”, afirma.
Ainda não se sabe o que teria causado o fogo, mas a suspeita é que um curto-circuito tenha acontecido no cômodo e gerado as chamas, que se alastraram por outras áreas. A causa só deve ser esclarecida após a realização da perícia técnica.
LEIA MAIS
Saiba por que é importante vacinar os pets contra a raiva