Um deficiente foi preso ontem (28), em Campinas, após tentar vender, por meio da internet, próteses ortopédicas furtadas. Com ele, foram apreendidas várias peças de próteses de pés e pernas.
Segundo a Polícia Civil, a prisão do suspeito aconteceu após investigações e uma operação que conseguiu flagrar o homem negociando os moldes ortopédicos.
De acordo com a polícia, as peças eram furtadas de uma empresa que produz as peças. O crime acontecia com a ajuda de um funcionário.
LEIA TAMBÉM
Terror em hotel: invasão no Cambuí tem funcionários reféns e troca de tiros em Campinas
Hopi Hari abre 30 vagas de emprego e faz processo seletivo nesta semana
“Com sua prisão, foi possível identificar a fonte das próteses: um funcionário da empresa produtora dos itens. O indivíduo que negociava as peças foi autuado por receptação, enquanto o funcionário da empresa foi indiciado por furto qualificado, caracterizado pelo abuso de confiança, devido à sua posição dentro da empresa”, informou a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
De acordo com a polícia, ambos os envolvidos foram liberados e responderão pelos crimes em liberdade.
“A polícia continua monitorando a situação e investigando para garantir que todos os envolvidos sejam devidamente responsabilizados”, reforçou a corporação.
LEIA MAIS
Biólogo registra rara aparição de sucuri de mais de 6 metros em fazenda; veja vídeo