Com 7.277 casos de dengue confirmados até o momento, Campinas segue com alta de 134 infecções por dia em 2024 e por isso marcou para este sábado (24) o novo mutirão de combate à doença. A ação começou às 8h e acaba às 12h na Vila Vitória, Mauro Marcondes, Vida Nova I, Vida Nova II e Parque Aeroporto.
Esta é quinta mobilização deste tipo desde o início deste ano. “Os locais foram selecionados por causa do número de casos confirmados ou suspeitos de dengue nos últimos 14 dias”, diz o comunicado da pasta. Os próximos mutirões acontece nos dias 9 e 23 de março.
A preocupação é que Campinas tenha uma das piores epidemias da história. O pior dado até então foi há nove anos, em 2015, quando 66.577 pessoas ficaram doentes e 14 pacientes morreram. Atualmente, não há registro de mortes, mas a circulação de três tipos diferentes do vírus eleva o risco de casos mais graves.
Como reconhecer as equipes do novo mutirão?
O ponto de encontro será o CEI (Centro de Educação Infantil) Regina Bittencourt Alves, localizado na Rua Plínio de Moraes, 117, no Vida Nova. Ao todo, 100 agentes da Saúde devem participar do trabalho na região. Entre eles, estão os trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas.
Para identificar os agentes, os moradores podem observar o uso dos uniformes formados por camiseta branca, com logo da empresa, e calça na cor cinza. “O pedido é para que a população colabore nos trabalhos e, em caso de dúvidas, acione a Defesa Civil pelo telefone 199”, detalha a pasta municipal de Saúde.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP