- Publicidade -
CotidianoDiretor de unidade da rede estadual na Vila Itapura é preso em Campinas

Diretor de unidade da rede estadual na Vila Itapura é preso em Campinas

O diretor de uma unidade da rede estadual de ensino de Campinas, localizada na Vila Itapura, foi preso ontem

- Publicidade -

O diretor de uma unidade da rede estadual de ensino de Campinas, localizada na Vila Itapura, foi preso ontem (18) por armazenar centenas de vídeos com pornografia infantil.


A prisão do diretor ocorreu na tarde de ontem, por meio de um mandato de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Campinas. Ele estava na E.E. Dona Castorina Cavalheiro, que fica na Rua Pref. Passos. O homem tem 50 anos e é investigado por armazenar e compartilhar as imagens de sexo explícito envolvendo menores. A polícia chegou até o preso após uma denúncia.

Os policiais apreenderam o celular do homem e, em uma análise superficial, foram localizados vídeos que eram recebidos e compartilhados por meio de aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram.

Os policiais também fizeram buscas na unidade da rede estadual, onde um computador e pen-drives foram apreendidos. No apartamento do investigado foram apreendidos dois computadores e dispositivos de memória. O diretor foi preso e levado para a cadeia do 2º Distrito Policial, no São Bernardo.


A defesa do investigado informou que “só vai se manifestar depois de ter acesso a todas as informações do processo”.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado disse que a Diretoria de Ensino Campinas Leste e o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) estão à disposição da polícia para colaborar nas investigações. Em paralelo, uma apuração preliminar sobre a conduta está sendo realizada.

A Seduc informou ainda que repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. Além disso, pontua que “o Conviva SP irá realizar ações de acolhimento aos estudantes, professores e equipe de gestão e, junto à Diretoria de Ensino e escola, está à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
São José é o Santo protetor do que?
MPF quer responsabilizar Ustra, Fleury e mais 40 por atos na ditadura

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -