Sete pessoas foram levadas ao plantão do 1º DP (Distrito Policial) de Campinas na noite desta quarta-feira (16) após uma troca de tiros em uma casa no Taquaral. Ninguém ficou ferido. Segundo a PM (Polícia Militar), o motivo do confronto seria uma discussão sobre a posse do imóvel.
Os disparos aconteceram na Rua Padre Domingos Giovanini, mas quando a polícia chegou ao endereço o confronto já tinha se encerrado. Além das marcas no portão, cápsulas também foram encontradas e recolhidas na rua pela corporação. Todos os envolvidos foram detidos e ouvidos.
LEIA TAMBÉM
Homem assassinado no Vila Boa Vista, em Campinas, é identificado como diretor de futebol amador
Começa nesta quinta-feira vacinação de bebês contra covid; veja locais
De acordo com a policial militar, Mayla Luigi, o grupo de quatro homens que foi até a residência alegou que tem a posse da casa por herança e que queria reaver a situação com o casal que estaria morando há aproximadamente três meses no imóvel. Os moradores, no entanto, se defendem e afirmam ter o direito à posse.
“Em contato com os moradores, eles informaram que tinham total direito de ter posse dessa residência e, por fim, não podíamos saber quem estava correto nesta situação, pois nenhuma das partes apresentou documentação”, diz Luigi.
Depois do tiroteio, equipes da PM que faziam patrulhamento pela região encontraram um homem e outros dois veículos que estariam com os outros homens. Em um desses carros, duas pistolas e 40 munições foram encontradas. Além disso, um revólver calibre 38 que não está regularizado também foi apreendido na casa.
Ao todo, sete pessoas foram parar na delegacia. Entre elas, o casal que estava no imóvel, quatro homens que se apresentaram como os donos, além de outro envolvido que estava com os veículos próximos ao local do tiroteio. Uma equipe da Perícia Técnica foi até a casa para apoiar a investigação da Polícia Civil.