Dois homens foram baleados e presos pela Guarda Municipal de Indaiatuba na noite de ontem (2) após uma invasão em um condomínio residencial. Houve troca de tiros, mas somente os criminosos foram atingidos.
Segundo a corporação, a dupla invadiu um condomínio no bairro Altos da Bela Vista, enquanto um terceiro comparsa esperava em um carro no lado de fora. Assim que os homens pularam o muro e a cerca elétrica do residencial, o sistema de segurança foi acionado.
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar apreende carro roubado no Jd. São Vicente
A suspeita da Guarda Municipal é que o alvo dos ladrões era uma das casas do condomínio, sendo que a dupla esperava escondida a família chegar na residência par fazer a abordagem.
“Fizemos algumas buscas pelo condomínio e nessas buscas nos deparamos com uma casa arrombada”, relatou o subinspetor Fajon.
Assim que os guardas chegaram ao local, houve troca de tiros e os dois dos criminosos foram baleados. Um deles foi atingido no tórax e precisou passar por cirurgia no HAOC (Hospital Augusto Oliveira Camargo). Já outro foi baleado na perna.
Um deles, segundo a GM, era conhecido por cometer esse tipo de crime na região e estava sendo procurado, já outro tinha passagem por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas uma pistola 380 e um revólver de calibre 32.
Os homens vão responder por tentativa de roubo e resistência. O terceiro comparsa que esperava do lado de fora do condomínio conseguiu fugir e ainda não foi identificado.