Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (2) em Sumaré, acusados de furtarem uma mangueira de incêndio de uma loja de departamentos. O crime aconteceu por volta de 2h no bairro Vila Santa Terezinha e foi registrado por câmeras de segurança (veja abaixo). Segundo a corporação, a loja já foi furtada mais de cinco vezes nos últimos meses.
Nas imagens, é possível ver quando um dos criminosos chega de bicicleta no estacionamento da loja. Ele pula três cercas com rapidez, acessa a caixa e retira a mangueira de incêndio, pulando as cercas novamente para fugir. Um segundo criminoso aparece em seguida, para ajudar a recolher a mangueira deixava no chão.
LEIA MAIS
Suspeita de matar marido em Campinas diz que ele tentou atacar filha do casal
Pastor acusado de estupro em Serra Negra é preso novamente pela Justiça
Segundo a Polícia Militar, a pessoa responsável pela loja recebeu o contato da empresa de monitoramento informando que o estabelecimento havia sido furtado. A PM foi acionada e em patrulhamento na região encontrou os dois suspeitos em uma rua próxima, junto com a mangueira. Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Sumaré e vão responder por furto.
VEJA A AÇÃO DOS CRIMINOSOS:
MAIS CRIME
A GM (Guarda Municipal) de Campinas prendeu ontem (1) um homem acusado de receptação de veículo roubado. A prisão aconteceu no bairro Capivari. O suspeito estava em um carro de passeio na cor prata e ao avistar a viatura, mudou o trajeto que seguia, chamando a atenção dos guardas, que deram sinal de parada, mas ele não respeitou.
Foi então que começou a perseguição pelas ruas do bairro. A GM chegou a ficar bem próxima ao veículo roubado, mas, em determinado momento, o motorista conseguiu se afastar dos guardas, que continuaram seguindo o carro. Em dois momentos, o suspeito quase bateu em outros veículos que circulavam pelo bairro. Quando o homem entrou em uma viela, ele quase conseguiu despistar os guardas.
O suspeito chegou a abandonar o carro e tentar fugir a pé, se escondendo em uma casa. Moradores da região indicaram à GM o local onde o homem estava e ele foi preso. Ele declarou aos guardas que havia comprado o veículo por R$ 15 mil. (VEJA O VÍDEO E LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).