
As 2,7 toneladas de maconha encontradas em uma carreta na zona rural de Jaguariúna, na noite de quinta-feira (30), foram incineradas na tarde desta sexta-feira (1) em uma cerâmica, em Itapira. A droga seguiu sob forte esquema de segurança da delegacia de Jaguariúna até uma região conhecida como Machadinho após ter sido liberada pela Justiça.
A maconha estava escondida no carregamento de farelo de milho e foi apreendida pela Guarda Municipal de Jaguariúna que foi checar a denúncia na noite de ontem. Um homem de 37 anos, foi detido durante a ação e pelo menos outros seis fugiram por uma área de mata. As buscas pelos suspeitos continuam.
Segundo a GM, dois veículos acompanhavam o caminhão. O suspeito detido estava em um dos carros interceptados e disse que receberia R$ 2 mil para descarregar a droga. Informou ainda que o caminhão havia saído de Itaquaquecetuba.
Guardas municipais ainda relataram que o telefone celular do homem detido tocou e uma pessoa chegou a oferecer R$ 500 mil para que a corporação deixasse o local. Então, equipes das polícias Civil e Militar foram acionadas para garantir a proteção da área diante da ameaça de um possível resgate da droga.
A carga apreendida permaneceu quase 12 horas na delegacia de Jaguariúna até que fosse encontrado um lugar adequado para sua destruição.
