Dois homens foram presos após assaltarem um idoso na noite de ontem (6) em Campinas. A vítima, um homem de 70 anos, foi surpreendida pelos criminosos quando estacionava o veículo na garagem da casa, na região do Jardim das Oliveiras. A prisão dos bandidos aconteceu após uma perseguição que terminou em acidente. Um deles ainda tentou roubar outro veículo, mas acabou detido pelos policiais (leia mais abaixo).
“Esses dois indivíduos chegaram e me atacaram. Eles me abraçaram e tomaram minha aliança, depois tomaram meu relógio. Depois chegou mais um, mais alto. Aí me tiraram fora do carro, tomaram a chave do carro e já imediato me abandonaram e foram embora”, relatou o idoso, que preferiu não se identificar.
Após o roubo, os três criminosos fugiram por uma avenida, mas se depararam com uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento pela região. O acompanhamento só terminou após os bandidos baterem o carro. Dois deles foram pegos e um conseguiu fugir.
“Os policiais acharam a atitude suspeita e começaram a acompanhar o veículo. Após um breve momento o veículo se perdeu em uma curva e veio a colidir. Assim que colidiu, os meliantes empreenderam fuga a pé do local”, explicou o tenente da Polícia Militar, Matheus Zopolato.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem alerta de temporal com previsão de chuva intensa nesta quarta-feira
Cpat de Campinas oferece 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional
OUTRA TENTATIVA DE ROUBO DURANTE FUGA
Um policial conseguiu deter um dos ladrões, já outro criminoso ainda tentou roubar uma Kombi que tinha um pai de família e uma criança de colo.
A segunda vítima relatou que teve o veículo invadido pelo bandido. “Eu estava parado no semáforo e um indivíduo adentrou na porta do passageiro já gritando ‘é assalto, é assalto, perdeu’ e aí eu acelerei e tinha uma viatura na frente e saí gritando ‘roubando, roubando’ e aí os policiais já abordaram e graças a Deus pegaram o indivíduo. Estava com uma criança, ainda bem que não aconteceu nada”, relatou.
Os dois homens detidos foram presos em flagrante. Segundo a polícia, eles já tinham antecedentes criminais por roubo e furto.
LEIA MAIS