Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (17), em Campinas, depois de participarem de um roubo a três mulheres da mesma família. De acordo com a PM (Polícia Militar), os ladrões queriam fazer transferências bancárias, mas não conseguiram porque as vítimas não estavam com os cartões.
O crime aconteceu no Jardim Eulina, onde quatro criminosos em um veículo fecharam o carro das vítimas quando elas chegavam em casa. Os assaltantes se dividiram e dois mantiveram as mulheres na mira das armas enquanto circulavam. A intenção era fazer transferências com uma máquina de cartão.
Como as vítimas não estavam com os cartões, os bandidos deixaram as vítimas no próprio carro na região do Aeroporto Internacional de Viracopos e fugiram levando os celulares e alguns objetos pessoais. As mulheres não ficaram feridas e uma delas tem 73 anos, ainda de acordo com as informações da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de matar diretor de futebol amador em Campinas devia dinheiro para vítima, diz SSP
Depois disso, as equipes da PM passaram a perseguir o carro dos criminosos, já que a quadrilha passou a ser monitorada porque vizinhos das vítimas avisaram a corporação sobre o crime. Os ladrões percorreram as rodovias Anhanguera (SP-330), Santos Dumont (SP-075) e foram rendidos no Jardim Campo Belo.
Dois dos bandidos conseguiram fugir. No carro, foi encontrado um revólver 38 com a numeração raspada. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. Um dos presos já tem passagem por roubo. A polícia apura se esses criminosos participaram de outro roubo no mesmo bairro.
LEIA MAIS
Mais de mil jogos têm suspeita de manipulação de resultados em 2022