Um homem e uma mulher foram presos na tarde de ontem (27) em Campinas, após um assalto em uma loja de produtos eróticos. O crime aconteceu na Avenida Moraes Salles, no Centro. A dupla fazia parte de uma quadrilha que rendeu os comerciantes e levaram os produtos, avaliados em cerca de R$ 12 mil.
Dezenas de produtos eróticos foram levados pelos criminosos, que abordaram as vítimas usando um simulacro de arma de fogo. Segundo um dos proprietários do Sex Shop, a quadrilha era formada por três homens e uma mulher. A abordagem aconteceu após a mulher fingir procurar emprego no local.
“Chegou pedindo informação se tinha uma vaga de emprego. Mediante a informação que nós não estávamos contratando acho que ela viu que nós estávamos vulneráveis ao assalto. Ela saiu da loja e logo em seguida voltou acompanhada de três homens, anunciando o assalto a mão armada. Eles pediram sacolas e foram retirando os produtos das prateleiras e levando embora”, relatou Marcos de Lima Rainha.
A ação dos criminosos durou menos de 5 minutos e o grupo saiu da loja carregando as sacolas e se passando por clientes, sem chamar a atenção de quem estava na rua. No entanto, imagens do sistema de monitoramento da loja registram a ação dos criminosos e duas das quatro pessoas que as câmeras gravaram foram identificadas.
A PRISÃO
Um homem e uma mulher foram reconhecidos pelos agentes da Guarda Municipal como usuários de drogas que costumam praticar esse tipo de crime na região. No final da tarde em patrulhamento pelo Centro de campinas a equipe avistou o casal que após a abordagem indicou onde estavam os produtos roubados da loja.
“Fomos até esse local, que é um lugar invadido, um pátio que é usado por muitos usuários de droga. E lá foram localizadas as sacolas com todos os produtos e a arma, que era uma réplica que foi utilizada”, explicou a agente Mariana, da Guarda Municipal.
Os produtos foram devolvidos para os comerciantes e a réplica de arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil. Segundo a polícia, o casal já tinha sido preso outras vezes. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. Agora as investigações buscam chegar nos outros dois criminosos que participaram do roubo.