Dois homens, de 21 e 25 anos, foram presos no final da noite de ontem (29) em Campinas, suspeitos de envolvimento em um assalto a uma residência no bairro Vida Nova, em Campinas. A família foi feita refém durante o roubo e as vítimas foram amarradas durante a ação.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que criminosos invadiram a casa e roubaram diversos objetos, fugindo com o carro da família. Por volta de 21h30, uma das vítimas conseguiu acionar a equipe e indicou a placa do veículo levado. Três horas depois, em patrulhamento no bairro Itatinga, os policiais encontraram o carro com dois homens dentro.
“Nós tínhamos informação da placa. Após um breve acompanhamento realizamos a abordagem e a detenção dos dois indivíduos. No veículo foi localizada também uma arma de fogo ilegal, que acreditamos ter sido usada no crime”, informou o sargento Cristiano Pinha Guedes.
LEIA MAIS
Eleições: Campinas terá operação especial de trânsito e ônibus para votação
Cobertura de sombrinhas começa a ser instalada na 13 de Maio, em Campinas
Segundo o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), os criminosos negaram participação no roubo. “Um assumiu a responsabilidade da arma, e outro a responsabilidade do carro. Sobre o roubo, permaneceram calados. Foi dada a voz de prisão e foram encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional”.
Os objetos roubados não foram localizados. Um dos detidos já tinha passagem criminal por roubo. Eles foram detidos e vão responder por receptação e porte ilegal de arma de fogo, e investigados pela participação no assalto.
LEIA TAMBÉM
Cresce em 77% a procura por carros elétricos e híbridos usados