A PM (Polícia Militar) prendeu na noite de ontem (13) dois homens, de 22 e 30 anos, suspeitos do roubo de uma casa em Sumaré. O crime aconteceu por volta de 21h30 no Parque Ideal. Um casal de idosos e uma jovem de 23 anos foram feitos reféns.
Segundo os policiais, três homens invadiram a casa e ameaçaram a família, com uso de violência e terror psicológico. Uma vizinha que viu o momento da invasão acionou a PM.
Quando a polícia chegou ao local, um dos suspeitos conseguiu fugir. Já os outros dois foram presos dentro da residência, escondidos em um cômodo e dentro de um guarda-roupa. Com os criminosos, foi encontrada uma réplica de arma e um revólver de calibre 22.
“As vítimas contaram que estavam na sala assistindo TV quando os suspeitos entraram. Eles relataram muitas ameaças, com os criminosos falando que iam matar, apontando arma na cabeça, pedindo para eles escolherem quem ia morrer primeiro”, disse o policial Paulo Cezar Souza Junior, que atendeu a ocorrência.
Os policiais conseguiram recuperar objetos que seriam levados da casa, como TVs, perfumes e bijuterias, que estavam dentro do carro usado pela quadrilha. O dupla foi encaminhada para a Delegacia de Sumaré e vão responder por roubo.
Um dos criminosos já tinha mandado de prisão e era procurado por um latrocínio (roubo seguido de morte) de um motorista de aplicativo. O crime teria acontecido em Paulínia em agosto do ano passado. O outro preso já tinha passagem por furto.