Um homem foi preso depois de assaltar um hotel no Centro de Campinas na noite de ontem (20). O criminoso invadiu o estabelecimento junto com um comparsa e rendeu os funcionários do local. O crime aconteceu a menos de 1 km do 1º DP (Distrito Policial).
Imagens de câmera de segurança registraram a ação dos bandidos, na recepção. A dupla anuncia o assalto e um deles, vestido com a camisa do Palmeiras, estava com uma arma e vai direto no caixa. O outro suspeito, de boné vermelho, dá apoio na ação. Os dois fogem segundos depois de pegar o dinheiro do caixa.
A dona do hotel, que prefere não se identificar, disse que quando subiu para o 1º andar chamou a policia.
“Olha, ele foi bem ousado. Eu não estava no momento. Eu estava no andar de cime e quando desci abordei os dois, um no balcão e outro sentado com a arma. Ele já ameaçou ‘é você mesma’. Aí eu estava com um feixe de chaves na mão, falei só um minutinho que vou entregar para os hóspedes as chaves, aí subi correndo e chamei a polícia”, relatou.
Menos de cinco minutos depois da fuga dos suspeitos policiais militares chegaram ao hotel, mas os assaltantes já tinham fugido.
“Em posse das imagens nós realizamos o patrulhamento e no Viaduto Cury nós visualizamos o individuo, com a camisa do Palmeiras, o cabelo rosa. Então foi realizada a abordagem e posteriormente foi feita o contato com a vítima, que reconheceu o homem como o suspeito do roubo”, disse o soldado Felix, da Polícia Militar.
A dona disse que não foi a primeira vez que ela foi assaltada no local de trabalho. Em um outro roubo o ladrão estava armado com uma faca e feriu a vítima. Hoje, ela tem uma cicatriz no braço, como marca da insegurança.
“Pegou a artéria e o nervo e não prenderam eles. E a Rua Dr. Ricardo é muito perigosa, o policiamento tinha que aumentar mais para a segurança nossa, está muito difícil”, relatou, citando que têm sido frequentes os casos de furto e roubos, praticados principalmente por usuários de droga.
O segundo homem envolvido no crime ainda não foi encontrado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
LEIA MAIS
Mais de 300 pessoas foram presas pela Operação Escola Segura