Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

À espera de professor, alunos ficam sem aulas em Campinas

Problema acontece desde o dia 12 em uma turma da escola municipal Corrêa de Mello, no Ouro Verde, em Campinas

| ACidadeON Campinas

Bilhetes informam que os alunos não terão aulas (Foto: Reprodução) 

A falta de professores substitutos na rede municipal de educação de Campinas está deixando alunos da escola Corrêa de Mello, no Parque D. Pedro II, no Ouro Verde, sem aulas. O problema acontece em uma turma do ensino fundamental da unidade pelo menos desde o último dia 12.

Uma das professoras titulares precisou se afastar por motivos de saúde. Até agora a escola não encontrou ninguém para fazer a substituição e mandou bilhetes nos cadernos dos alunos para avisar os pais que as aulas estão suspensas.

No documento, a direção da escola informou que não há uma previsão de retorno das aulas. a segunda-feira (22), os alunos dessa mesma turma saíram mais cedo porque não teve aula de arte.

Os pais estão mudando seus turnos no trabalho ou levando seus filhos para o serviço para driblar o problema.

OUTRO LADO

A secretária de Educação de Campinas, Solange Pelicer, disse que o problema já foi resolvido. "Já encontramos um professor disposto a substituir, e ele irá amanhã para a escola", disse em entrevista à EPTV Campinas. Ela também informou que os dias de aula perdidos serão repostos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON